Thursday, July 07, 2011

Esclarecendo: dois meses sem computador

Há pouco mais de uma hora, recebi um telefonema da HP dizendo que meu computador FINALMEENTE estaria no centro de serviço (lugar onde eu entreguei o PC há quase dois meses). Minha alegria durou pouquissimo. Aconselhada pelo proprio analista do setor de qualidade que me ligou, entrei em contato com a empresa Via Net, o centro de serviços aqui de Salvador, que funciona na rua das Alfazemas, aqui perto de casa. A moça que me atendeu, disse que o computador não está lá. Pedi para olhar de novo (primeiro tinha dado o numero do chamado, depois dei meu cpf). Pura ilusao, mais uma mentira. Perguntei se havia chance de chegar, a moça me explicou que antes da sexta-feira no final da tarde, não tem possibilidade nenhuma.
Voltei a ligar pro 0800 da HP, depois daquele montes de confirmações, perguntinhas bestas e uma torrente de correto, senhora, correto, fui informada que Rodnei, o analista de qualidade responsavel, estava em atendimento e que logo em seguida me ligaria. Esperei, como ele não se dignou a ligar, tornei a lig,ar. A pessoa que me atendeu (uma mulher com voz de lesa) disse que o tal do Rodnei estava em almoço. Ela (a tal da voz de lesa) iria mandar um e-mail para o tal Rodnei me ligar quando voltasse do almoço o que seria as 14h40 (quinze minutos atras e ele não ligou). Ou seja: alguem esta achando que eu sou idiota.
Vamos lembrar o começo da historia: comprei meu computador em 7.7.2010. Trouxe para casa, ele não funcionou, levei na loja e troquei (sob protestos de uma caixa metida a besta, mas felizmente o gerente e a vendedora admitiram que eu estava certa e concordaram com a troca.
- um belo dia, depois de um dos muitos apagões de luz aqui na Pituba, o PC não funcionou. Liguei para a loja onde comprei e soube que não havia assistencia técnica hp em Salvador, que tudo seria pelo 0800. Deu um frio na alma, mas felizmente o computador funcionou numa boa.
- em dois de maio ultimo, o computador pifou de vez. ligava mas não rodava nada. Ai começou o inferno que já completou dois meses. Primeiro, uma tortura para que eles vissem o obvio, não tinha um ano de compra e eu tinha direito a garantia. Mandei imediatamente o computador porque só tinha tres dias para fazer isso (ou começaria tudo de novo).
- o computador foi pra São paulo dia 9 de maio Prometeram de volta no dia 6 de junho. Dia 6, fiquei em casa aguardando... Nada... Liguei, recebi a informaçâo (ridicula) de que faltavam peças e que eu t6eria que esperar ate o dia 21 de junho quando receberia o computador de volta.
- No dia 20 de junho, liguei pra lá (a essas alturas eu já sabia da falta de palavra da HP - ou pelo menos de seus funcionarios que, ao meu ver, representam a empresa e seus serviços) e fui informada de que o computador não iria chegar no dia seguinte porque ainda não tinham avaliado o que fazer com o computador. Soltei os cachorros, claro, porque isso é o cúmulo. Afinal, mais de um mes depois eles não sabiam o que fazer, se consertavam, se não sonsertavam. Fui numa Lan, entrei na página da HP, mandei um e-mail pro fale conosco. Foi ai que o tal de Rodnei entrou na estória, me pedindo para mandar o comprovante de envio (paguei cinco reais pra escanear e mandar os e-mails). Ficaram de mandar a resposta em no maximo 48 horas. Pois bem, liguei dois dias depois pra nada...
- Na semana passada, pedi a uma amiga advogada pra ligar e jogar duro. Ai me informaram que o computador já estaria sendo transportado pra Bahia e que em oito dias (prazo que se encerra na sexta-feira) eu poderia entrar em contato com a Via net e buscar.
- hoje ligaram e foi esse fiasco.
-A essa altura, tou pouco me lixando. Vou entrar na justiça, vou denunciar onde for possivel e NÃO TENHO MEDO DAS REPRESALIAS. Graças a bondade de minha irmã, M aria Lydia, de meu sobrinho, Mateus - qiue liberaram o uso do computador deles sempre que eu precisar, d da bondade de minha tia Maria do Carmo que mandou o net book dela emprestado, e da bondade de muitas outras pessoas que ofereceram computador emprestado e até ligaram pra HP cobrando resposta, eu sei que não estou sozinha nessa luta.
FUJAM DA HP...
Maria de Fatima Dannemann JORNALISTA

No comments: